Suche

Bosch recebe visita de medalhista da WorldSkills

Bruna Carrara >

X

  • Estudante do Senai ganhou medalha de ouro na categoria “Manutenção de Veículos Pesados”
  • Centro de Treinamento Automotivo da Bosch: apoio na capacitação de estudante para o desafio mundial
  • Empresa valoriza formação profissional e aposta nos jovens talentos

Campinas – O Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA), localizado em Campinas-SP, recebeu a visita de diretores do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do estudante Paulo Vitor Fratta, um dos medalhistas de ouro brasileiro da 45ª WorldSkills 2019, olimpíada mundial de profissões técnicas, que nesta edição foi realizada em Kazan, na Rússia.

Os profissionais do CTA contribuíram com a capacitação do participante da competição, que durante algumas semanas esteve na sede da Bosch para aprender ainda mais sobre manutenção automotiva. Fratta tem 19 anos, é aluno dos cursos de Mecânica Automobilística e Manutenção Automotiva, do Senai Ipiranga – SP, e na disputa internacional participou da categoria “Manutenção de Veículos Pesados”.

“A Bosch é referência no mercado de reposição automotiva tanto no que se refere a autopeças e serviços quanto em soluções de diagnose e reparação, e não é a primeira vez que apoiamos esta importante competição, seja envolvido com a capacitação dos estudantes ou no fornecimento de equipamentos para realização das provas”, destacou Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico Automotivo da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch América Latina.

Segundo Fratta, o suporte da Bosch foi importante para a preparação para as provas. “Tive a oportunidade de obter uma base de conhecimento em equipamentos que fez toda a diferença para enfrentar os desafios na Rússia. Sou muito grato a todas as pessoas envolvidas no meu processo preparatório e é uma honra ter conquistado a medalha de ouro para o Brasil”, afirmou o jovem.

Valorização de jovens talentos

Desde sua fundação na Alemanha, há 133 anos, a Bosch preza pela formação profissional de jovens, por isso, o apoio em iniciativas que valorizam a formação profissional como WorldSkills, bem como o investimento em ensino técnico para qualificar a mão de obra faz parte das diretrizes mundiais da empresa e de sua cultura corporativa. Somada a isso, a educação é um dos pilares da filosofia do fundador, Robert Bosch.

No Brasil, a Bosch mantém junto ao Senai uma parceria com foco em aprendizagem industrial desde 1960, sendo esta uma forma de incentivar os jovens a buscarem a formação técnica como diferencial competitivo para suas carreiras e também para as empresas.

Sobre o CTA

O Centro de Treinamento Automotivo da Bosch que oferece treinamentos técnicos voltados para diferentes perfis de profissionais do mercado automotivo, independente de fazerem parte ou não da rede de oficinas credenciadas Bosch. A grade de cursos segue as exigências e tendências do setor e incluem: eletrônica embarcada, tecnologias de diagnóstico para sistemas automotivos, diagnose em geral, sistemas common rail, injeção eletrônica, ar-condicionado, sistema de injeção direta, sistema de segurança e dinâmica veicular e outros. Informações detalhadas sobre a programação do CTA estão disponíveis no site: www.boschtreinamentoautomotivo.com.br.

Sobre a WorldSkills

É o maior torneio de educação profissional do planeta. A cada dois anos, jovens de até 22 anos disputam medalhas de ouro, prata e bronze, assim como certificados de excelência, em provas que reproduzem o dia a dia das profissões. Cada ocupação tem provas específicas, nas quais os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para realizar provas que reproduzem o dia a dia do mercado de trabalho em padrões internacionais de qualidade.

Na 45ª edição da WorldSkills, realizada na Rússia entre 22 e 27 de agosto, o Brasil ficou em 3º lugar geral no ranking total de pontos. A delegação brasileira conquistou medalhas em 13, das 56 ocupações em disputa. Além disso, ganhou certificados de excelência em 28 ocupações. Mais informações: www.worldskills.org.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?