Suche

Bosch lança nova geração de aquecedores a gás

  • Mais tecnologia, conforto e segurança para aquecimento de água
  • Design inovador e inspirado em premiados modelos europeus
  • IoT – conectividade é diferencial presente no Therm 5600F
  • Certificação de qualidade de acordo com normas do Brasil e da Europa

Barueri – A Bosch Aquecedores, especialista mundial no desenvolvimento de soluções de alta eficiência energética para aquecimento de água, apresentou no mercado sua nova geração de aquecedores a gás para diversas aplicações, que oferece ao usuário mais tecnologia, conforto, qualidade, economia e segurança.

Além disso, a nova linha de aquecedores de passagem Bosch conta com inovadores recursos e trazem design premium para os projetos mais modernos. Os novos modelos da marca compõem a decoração de diversos estilos de áreas de serviço e cozinhas, das tradicionais as mais modernas, proporcionando elegância e eficiência que combinam com o design de cada ambiente.

A conectividade é outro diferencial presente na linha dos novos aquecedores. Cada vez mais a Internet das Coisas (IoT) está transformando o mundo e a Bosch, uma líder em IoT, tem um papel ativo neste cenário há aproximadamente dez anos, desenvolvendo soluções inteligentes para diferentes áreas, entre elas smart home, com aparelhos conectados e que facilitam o dia a dia nas residências.

A nova linha eletrônica de aquecedores a gás Therm 5600F conta com um adaptador WiFi e aplicativo Bosch HomeCom Easy - disponível nas plataformas IOS e Android – assim, é possível controlar a temperatura, gerir o consumo de água e o funcionamento do aparelho. Vale ressaltar que o acessório que possibilita esta conectividade estará disponível no Brasil a partir de 2020.

Além do Therm 5600 F (13 l/min, 16l/min e 23l/min), a Bosch também lança a linha Therm 5700 F (30 l/min, 35l/min e 42l/min). Estes modelos oferecem automodulação eletrônica – a temperatura de saída da água é ajustada automaticamente, conforme selecionada pelo usuário. Além disso, os aparelhos contam com exaustão forçada, painel touchscreen e ainda têm função memória que registra a última temperatura selecionada, mesmo se faltar energia elétrica.

A nova linha eletrônica também possui a função “solar ready”, ou seja, os aquecedores Bosch já vêm prontos para operar em conjunto com um sistema de aquecimento solar, sem precisar a instalação de outros acessórios.

Já na linha de exaustão forçada, o destaque é o modelo Therm 2400 F de 20 l/min. Com display digital, esta novidade conta ainda com ajuste eletrônico de potência que possibilita ao usuário selecionar três diferentes níveis para regular a temperatura da água, proporcionando mais conforto.

A segurança também é um item fundamental nos produtos Bosch em geral, assim, o Therm 2400F conta com um ventilador que auxilia na exaustão dos gases provenientes da combustão. Adicionalmente o aparelho também possui um limitador de temperatura que protege o usuário, o aquecedor e a instalação contra temperaturas elevadas. Assim, caso seja detectada temperatura superior a 70°C, o aquecedor desliga automaticamente. A válvula de segurança é outro dispositivo que atua para evitar danos caso a pressão de água seja muito elevada.

Vale ressaltar que o portfólio de aquecedores de água a gás da Bosch, seja com exaustão forçada ou eletrônicos, é completo e atende diferentes demandas de litragens do mercado – variando entre 7,5 a 42 l/min. Dentre outros destaques da marca estão os atuais modelos Therm 1000 e o GWH 320.

Design moderno e inovador

A Bosch inova no design de seus produtos, assim, a nova geração de aquecedores tem um visual mais moderno, com linhas mais curvas e inspirado nos premiados modelos europeus, além de contar com painel digital e touchscreen. “Essa linha foi inspirada no design alemão do aquecedor a gás que foi premiado com o RedDot Design Award para os lançamentos dos produtos na América Latina”, comentou Fernanda Strumendo, gerente de vendas e marketing da Bosch Termotecnologia Brasil.

A proposta é que o aquecedor a gás também faça parte da decoração da cozinha e da área de serviço e esteja alinhado ao design de outros produtos como linha branca e eletrodomésticos que compõem o ambiente, tornando-o único e sofisticado.

Certificação de qualidade

Todos os aquecedores a gás Bosch são certificados pelo Inmetro, cuja diretriz é obrigatória a fim de garantir padrões de qualidade dos produtos e serviços ofertados no mercado, segurança e vida útil dos equipamentos. Além disso, a nova geração de aquecedores a gás também está em conformidade com as normas europeias.

Mais informações: www.boschaquecedores.com.br.

Tags: Bosch Aquecedores; IoT; Aquecedores a gás;

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?