Suche

Press release #Soluções para a Mobilidade
Compartilhar press release

Soluções Bosch abrem novos caminhos no segmento de veículos comerciais

  • Soluções e tecnologias para tornar as cidades inteligentes e eficientes
  • Fatores-chave: Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA)
  • Portfólio abrangente e know-how em sensores, softwares e serviços

Carolina Moretti >

X

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil e durante esta edição do Congresso SAE, que ocorrerá de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, a empresa mostrará soluções que farão o transporte de pessoas e de cargas mais autônomo, conectado e eletrificado. Assim como o tema do Congresso “Veículos e vias inteligentes – o caminho para a mobilidade conectada”, a Bosch tem como objetivo disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores.

“São soluções que nem sempre são visíveis aos condutores, mas que farão toda a diferença no futuro, como sistemas elétricos, de condução autônoma e de assistência ao condutor. O nosso objetivo é tornar o tráfego urbano e rodoviário mais seguro, limpo, econômico e confortável”, destaca Carlos Abdalla, gerente de Marketing, Comunicação e Relações Institucionais da Bosch América Latina.

Os visitantes do Congresso SAE 2019 terão a oportunidade de conferir no estande da Bosch, como o sistema de direção Servotwin facilita o esterçamento de veículos comerciais pesados graças à inovação eletro-hidráulica, além de verificar como o Frenagem Automática de Emergência (AEB), o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Sistema de Detecção de Sonolência, entre outras tecnologias irão proporcionam mais segurança e assistência ao condutor.

Já visando a melhor performance dos motores diesel, a Bosch apresenta o sistema Common Rail, que contribui para redução no consumo de combustível e emissões de CO2. O conforto no interior da cabine dos veículos comerciais também é garantido com um ar-condicionado eficiente graças ao Motor Elétrico de Ventilação (GBM).

A conectividade também está presente no estande da Bosch. O aplicativo Perfectly Keyless, que substitui a chave física do veículo e a transfere para o celular que, além de oferecer mais conforto ao proprietário, se destaca para uso em frotas de veículos com múltiplos motoristas – já que não será mais preciso passar as chaves do caminhão de mão em mão.

Mais informações no Bosch Mobility Solutions

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?