Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch participa do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

  • Besaliel Botelho, presidente da Bosch América Latina, media painel sobre energia
  • Mobilidade Urbana Sustentável: tema será abordado no segundo dia do evento
  • Plataforma de compartilhamento de carona SPLT é destaque em exposição

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, marca presença no 7º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, nos dias 2 e 3 de outubro, no World Trade Center (WTC), em São Paulo. Nesta edição, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), idealizadora do evento, discutirá o papel das tecnologias e o processo de inovação dos novos modelos de negócios que estão revolucionando o mercado.

No primeiro dia do evento, Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina, será moderador do painel “O papel da Inovação e das Tecnologias Emergentes no setor da Energia”, às 15 horas. Já no segundo dia, o painel “O papel da Inovação e das Tecnologias Emergentes para a Mobilidade Urbana Sustentável”, que começa às 9h20, tem a participação de Erwin Franieck, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Bosch.

Na área de exposição, a Bosch destaca a plataforma de compartilhamento de carona SLPT, uma solução corporativa em que empresas, universidades ou autoridades municipais podem organizar o compartilhamento de viagens/caronas de seus colaboradores.

Esta abordagem B2B do aplicativo SPLT reúne pessoas que querem compartilhar a viagem para o mesmo local de trabalho ou de estudo. O diferencial é que as viagens são compartilhadas pelos colegas, o que significa que os usuários não precisam viajar com pessoas desconhecidas. Além disso, as empresas também passam a ter um papel fundamental na otimização do tráfego e na redução de emissões em zonas urbanas. O SPLT da Bosch já opera na Alemanha, México e Estados Unidos.

O evento conta ainda com uma programação de palestras e painéis, espaços de networking, oportunidades de negócio e premiações de startups. Mais informações estão disponíveis no site www.inovacaobrasilalemanha.com.br.

Serviço:

7º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 2 e 3 de outubro, a partir das 8h30

Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas 12.551, São Paulo-SP

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?