Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch participa do Connected Smart Cities e Mobility

  • Soluções e tecnologias para tornar as cidades inteligentes e eficientes
  • Fatores-chave: Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA)
  • Portfólio abrangente e know-how em sensores, softwares e serviços

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, marca presença no Connected Smart Cities e Mobility, que ocorre nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo. A empresa atua ativamente para preparar as cidades para o futuro oferecendo soluções para uma mobilidade inteligente, melhoria na qualidade do ar, mais segurança, conveniência, entre outras.

Com os desafios que surgem por conta da urbanização crescente - de acordo com as Nações Unidas, cerca de dois terços da população global viverão em áreas urbanas até 2050 - é preciso, desde já, construir uma nova concepção de cidade mais inteligente e eficiente, onde sejam oferecidas soluções que integrem a população com os serviços públicos, melhorem o aproveitamento dos espaços urbanos e dos recursos naturais. E tudo isso só será possível por meio de soluções e tecnologias baseadas na Internet das Coisas (IoT) e na Inteligência Artificial (IA).

Neste contexto, a Bosch é uma das poucas empresas que combina um portfólio tão abrangente de soluções, conhecimento e experiência consolidada em sensores, softwares e serviços – tudo isso, a partir de uma única fonte e que podem contribuir para proporcionar uma qualidade de vida significativamente melhor nos centros urbanos no futuro próximo.

Durante o Connected Smart Cities e Mobility, o público poderá conhecer a tecnologia de videomonitoramento que inclui recursos avançados para análise de imagens com foco em quatro pilares: Segurança e Proteção do Cidadão, Gerenciamento Inteligente de Tráfego, Sistema de Transporte Inteligente e Gerenciamento Inteligente de Estacionamento.

Além disso, a Bosch apresentará o sensor de estacionamento que detecta e informa a disponibilidade de vagas, contribuindo para reduzir congestionamentos e o tempo de busca pelo espaço. Os visitantes do evento também poderão saber mais sobre soluções para edifícios conectados, como monitoramento remoto de operações e equipamentos, bem como de automação predial para controles de acesso, otimização de energia e gestão de facilities. Além de produtos Bosch que contribuem com a redução do consumo de energia elétrica de forma sustentável e eficiente.

Serviço

Connected Smart Cities e Mobility

Data: 17 e 18 de setembro de 2019

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo-SP

Site: www.connectedsmartcities.com.br / www.connectedsmartmobility.com.br

Tags: Smart City

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?