Suche

Press release #Service Solutions
Compartilhar press release

Bosch comemora 10 anos em Joinville

  • Bosch Service Solutions consolida presença em Joinville
  • Joinville - infraestrutura e mão de obra qualificada são alguns dos fatores que fizeram a Bosch escolher a localidade
  • Ações sociais do Instituto Robert Bosch em diferentes comunidades

Carolina Moretti >

X

Joinville – Há 10 anos a Bosch chegou em Joinville. A empresa escolheu a cidade para instalar a divisão Service Solutions, que hoje emprega cerca de 270 pessoas que atuam em diferentes áreas para atender desde outras divisões de negócios do Grupo Bosch (processo de compras, fiscal, financeiros e call centers) como também clientes externos no segmento de seguros.

“Esses últimos 10 anos foram muito importantes para consolidar a nossa presença na região e no Grupo Bosch. Agora temos o objetivo estratégico de expandir a nossa atuação, especialmente no mercado externo, por meio da nossa expertise na área de customer experience e serviços de monitoramento, na qual já contamos com um know-how global consolidado e um amplo portfólio de projetos mundiais”, explica Hélio Duenha, diretor da Bosch Service Solutions América Latina.

A Bosch escolheu Joinville devido a sua disponibilidade de mão de obra qualificada, o Índice de Desenvolvimento Humano elevado, logística e, especialmente, pela boa infraestrutura em escolas, segurança e saúde.

Ações sociais também são foco da Bosch na região

O Instituto Robert Bosch (INRB), braço social do Grupo Bosch no país, investe anualmente cerca de 3,8 milhões de reais em projetos sociais, culturais e educacionais com foco na educação complementar e profissional para jovens. Em Joinville, o Instituto atua desde 2013 com o objetivo de incentivar, organizar e multiplicar as ações voluntárias e disseminar os projetos do INRB nas diferentes comunidades atendidas na cidade. Desde então, as ações sociais e educacionais apoiadas pelo Instituto Robert Bosch atenderam cerca de 2.200 crianças, adolescentes e jovens da Comunidade Morro do Meio e Associação Universo Down.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: 19 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?