Suche

Press release # Ferramentas Elétricas
Compartilhar press release

Dremel leva à Mega Artesanal 2019 soluções que favorecem trabalhos manuais

  • Ferramentas multifunção ampliam possibilidades criativas dos usuários
  • Destaques: Dremel Stylo+ e Dremel Moto-Saw
  • Produtos proporcionam acabamento de qualidade, precisão e produtividade
  • Demonstrações e oficinas gratuitas no estande da marca durante o evento

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Dremel, marca do Grupo Bosch, estará na Mega Artesanal 2019, que ocorre de 2 a 7 de agosto, no São Paulo Expo. Nesta edição, os destaques são a Dremel Stylo+, direcionada para quem produz artes e artesanatos, e a Dremel Moto-Saw, uma tico-tico de bancada indicada para projetos de artes manuais diversificados.

Durante o evento, o público também poderá conferir no estande da empresa, localizado no Pátio Indústria - 46, o amplo portfólio de ferramentas, acoplamentos e acessórios que proporcionam melhor acabamento, precisão e produtividade. Além disso, serão promovidas atividades práticas, bem como demonstrações dos produtos e suas utilidades. Ademais, também haverá exposição de peças artesanais elaboradas com ferramentas Dremel em diferentes materiais.

Soluções que impulsionam a criatividade do usuário

A Dremel Stylo+ é uma microrretífica multifuncional, silenciosa, leve e compacta, desenvolvida especialmente para facilitar o processo criativo de diferentes projetos, contribuindo para otimizar o trabalho de iniciantes e profissionais do setor de artesanato.

Por ser multifunção, esta novidade permite fazer diferentes tarefas com uma única ferramenta como: gravar, lixar, esculpir e polir materiais diversos com mais facilidade. Também são amplas as possibilidades de aplicações para atender aos makers e quem trabalha com home decor, maquetes, miniaturas, fabricação e criação de joias, personalização de presentes entre outras atividades.

Indicada para trabalhos manuais, incluindo desenvolvimento e personalização de projetos, a Stylo+ conta com diferenciais em design e ergonomia, já que seu formato similar ao de uma caneta favorece o manuseio graças ao controle, precisão e conforto. Além disso, com apenas 105 gramas e um extenso cabo de energia, esta solução é ideal também para usos prolongados.

A Dremel Stylo+ também permite selecionar a velocidade – que varia de 5 mil a 22 mil rpm – o que favorece a autonomia, por exemplo, na hora de realizar gravação em vidro e madeira, polimento em couro, criação de joias e muito mais.

Outro destaque é a Dremel Moto-Saw, uma serra tico-tico que pode ser usada de maneira portátil ou em bancada. Indicada para suprir as demandas de projetos diversificados e agregar valor ao trabalho dos artesãos, esta ferramenta realiza cortes retos ou curvos com segurança e praticidade em diferentes materiais, como MDF (até 10mm), chapas de metal, acrílico, plástico e papelão.

Esta solução ainda conta com um mecanismo para troca rápida das lâminas sem a necessidade de outra ferramenta. A fim de otimizar os trabalhos criativos, a Moto-Saw foi desenvolvida para quem faz artes manuais e para aplicações em cartonagem, aeromodelismo, patchwork, projetos em madeira e muitos outros.

Programação de atividades

A Dremel também irá realizar demonstrações e oficinas gratuitas abertas ao público durante todo o evento. Cada projeto envolve diferentes produtos da marca e a utilização de técnicas de pirografia, gravação em vidro, artes em madeira, PVC e outras.

Os interessados em participar das oficinas devem comparecer diretamente no estande da Dremel e as vagas são limitadas. Também haverá venda de ferramentas e acessórios, bem como combos exclusivos com condições especiais. Além disso, também serão realizados sorteios de ferramentas e brindes diariamente.

Saiba mais em: www.ferramentasdremel.com e no perfil “Dremel Brasil” nas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube.

Serviço:

Mega Artesanal 2019

Data: 2 a 7 de agosto

Local: São Paulo Expo - Endereço: Rod. Dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo

Site: www.wrsaopaulo.com.br/megaartesanal

Estande da Dremel: Pátio Indústria - 46

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?