Suche

Bosch apresenta tecnologias para suprir os diferentes desafios do agronegócio

Alessandra Nascimento >

X

Empresa destaca soluções na Agrishow 2019

  • Sistemas de monitoramento para combate a incêndios
  • Manutenção de sistema de ar-condicionado garante conforto aos usuários
  • Segurança – solução para chapisco de solda em moendas de cana-de-açúcar
  • Soluções integradas, completas e customizadas a partir de uma única fonte

Campinas – O Grupo Bosch, um líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, levará para 26ª edição da Agrishow, evento que ocorre de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), tecnologias, produtos e serviços que visam atender tanto as demandas atuais quanto as futuras do setor agropecuário brasileiro. Os visitantes poderão conferir no estande localizado na Rua E4B soluções integradas e customizadas a partir de uma única fonte.

De olho na segurança

Entre os destaques está a Aviotec, uma solução em vídeo para detecção de incêndio, que identifica o foco antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem emitindo um alerta em questão de segundos. Graças a assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são amplamente reduzidas. A câmera Aviotec é indicada para aplicação em edificações amplas e com pé direito alto, como silos e armazéns, além de permitir a instalação em ambientes hostis com alta intensidade de pó, umidade, entre outros.

Manutenção de máquinas agrícolas

Nas atividades no campo, o ar-condicionado é um item que além de oferecer mais conforto, traz uma melhor condição de trabalho ao operador visto que muitas vezes a temperatura do interior da cabine é alta. Como o sistema de refrigeração é constantemente exigido, há uma maior necessidade de manutenção e, para evitar que as máquinas fiquem paradas por muito tempo, causando prejuízo para o produtor, a Bosch apresenta na Agrishow a recicladora de ar-condicionado ACS 810.

Totalmente automatizada, a ACS 810 possibilita que o fluido refrigerante seja retirado e armazenado. Com o sistema de ar-condicionado vazio, o mecânico consegue identificar e corrigir o defeito e, após fazer os reparos e verificar que não há mais vazamento, ele recarrega o mesmo fluido. Além de tornar a manutenção mais rápida, essa recicladora traz ainda como benefício mais econômica e sustentabilidade, por permitir a reutilização do gás refrigerante.

Robô de chapisco

Outra novidade na Agrishow é o Robô de Chapisco com Eletrodo. Essa inovação, única no mercado, é o resultado da parceria entre a Bosch e a Duo Automation® e substitui o chapisco manual nas moendas de cana-de-açúcar, com mais segurança, economia, eficiência, produtividade, precisão e durabilidade.

Este é o primeiro robô a utilizar o eletrodo como consumível para chapisco de solda nas moendas. Totalmente automatizado e independente, esta inovação realiza o chapisco do rolo inteiro da moenda sem nenhuma intervenção humana. De fácil operação e com alto grau de resistência, seja contra jatos de água ou poeira, o Robô atende às normas de segurança NR10 e NR12. Conheça mais sobre o Robô de Chapisco.

Interatividade e soluções em software

A Bosch Rexroth levará ainda para seus clientes a possibilidade de ter contato prático com os produtos de eletronificação mobil. Em um simulador, o visitante poderá ver o aumento de produtividade por meio de controles automatizados e eficientes e entenderá os diferenciais que a eletronificação traz para sistemas de levante de tratores, pulverizadores, colhedoras de cana-de-açúcar e demais máquinas que necessitem de monitoramento ou melhora de desempenho.

Outro destaque é o software Choosee 3.0, o mais recente configurador de Compact Hydraulic (CH), otimizado para acelerar ainda mais o processo de criação de blocos manifolds e mini-unidades para fabricante de máquinas e equipamentos. Cada componente pode ser configurado em todos os detalhes disponíveis como: pressão de trabalho, voltagem e conector desejado. Além disso, é possível criar o próprio layout, posicionando os componentes escolhidos no lugar desejado com as dicas do programa. O software é gratuito e está disponível no site da Bosch Rexroth.

Bosch Surround View EasyFit

Outro destaque é o Bosch Surround View EasyFit, solução que permite equipar qualquer veículo ou máquina com a funcionalidade de visualização em 360º graus (surround) para melhorar a visibilidade e a segurança dos operadores na área de trabalho. O sistema potencializa a visão do motorista, sem pontos cegos, com redução dos riscos de colisões e acidentes. Com um simples algoritmo de calibração de quatro câmeras, o sistema pode ser facilmente integrado nos equipamentos, tanto série como para veículos retrofit (frotas).

Mais informações sobre as soluções Bosch para o agronegócio estão disponíveis no conteúdo especial Como alimentar o mundo.

Contato para imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325 / 19 99859-0448

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218 / 19 99857-4345

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?