Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

A digitalização do mercado de reposição

Bosch apresenta soluções integradas para oficinas na Automec 2019

  • Oficina do futuro: reparação conectada chega às oficinas
  • Sistema de Assistência ao Condutor: equipamentos de teste fazem reparo e calibração de câmeras
  • Qualificação técnica e comercial: programa Super Profissionais Bosch em plataforma online e interativa
  • eXtra – programa de fidelidade exclusivo para o mercado de reposição

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição automotiva, apresentará aos visitantes da 14ª Automec, evento que ocorre de 23 a 27 de abril, no São Paulo Expo, as novidades do seu amplo portfólio de autopeças, equipamentos de teste, softwares e hardware de diagnósticos, serviços e treinamentos.

No estande da empresa, localizado na Rua E 130, será possível conhecer as principais tendências tecnológicas para diagnose e reparação automotiva. “A conectividade, a eletrificação e a automação estarão cada vez mais presentes nos carros do futuro, que passarão a ter sistemas que visam melhorar a segurança e a experiência do usuário em seu dia a dia, principalmente nos grandes centros urbanos. Com isso, tanto os profissionais quanto as oficinas mecânicas deverão estar aptos para acompanharem essas mudanças e tendências tecnológicas”, ressalta Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.

Dentro do conceito "Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas”, a Bosch mostrará aos visitantes da Automec, por meio de uma jornada completa – desde o momento em que o carro entra na oficina, passando por diagnóstico, peças até chegar nas demandas por serviços diversificados – as soluções integradas e conectadas que a empresa disponibiliza para a adequada manutenção tanto da linha leve (veículos de passeio) quanto pesados (ônibus e caminhões).

Conectividade chega às oficinas

A Bosch apresentará soluções e conceitos presentes em uma oficina conectada, no qual o processamento de dados, a Internet das Coisas (IoT) e o aumento da conexão entre os produtos proporcionarão um crescimento no potencial de desenvolvimento dos negócios e mais eficiência no atendimento aos clientes.

Um dos destaques é o software Connected Repair, que conecta todos os equipamentos Bosch já disponíveis na oficina e permite que os dados coletados do veículo fiquem disponíveis para serem acessados em outros computadores e sistemas interligados em rede. Com isso, o mecânico terá acesso ao histórico completo do veículo em diferentes estações de trabalho e a qualquer momento, basta inserir o número da placa e/ou chassi no computador. Além disso, o software utiliza uma identificação inovadora, que permite realizar testes individuais para complementar os parâmetros específicos do veículo analisado. Numa visita futura à oficina, estes dados serão utilizados novamente para facilitar os processos e evitar retrabalhos.

Equipamentos de teste e diagnose

É cada vez mais comum encontrarmos carros equipados com algum tipo de Sistemas de Assistência ao Condutor, como a frenagem automática de emergência e reconhecimento de faixa, o que traz um desafio ainda maior às oficinas mecânicas. Pensando nisso, a Bosch apresentará na Automec o SCT 415 – um equipamento de teste capaz de fazer reparações e calibrar as câmeras frontais de veículos equipados com esses sistemas, especialmente em casos de reparações por conta colisões ou substituição de para-brisas.

A outra novidade é o KTS Truck, com cobertura ampla e especializada para diagnóstico de veículos pesados e comerciais. Esse scanner tem como diferencial as informações técnicas, esquemas elétricos, indicações de serviço e reparação integrados ao software. Além disso, também conta com atualização constante online – o que possibilita que o mecânico tenha sempre em mãos os dados mais recentes da frota, o histórico dos últimos 30 veículos testados, além de oferecer maior mobilidade já que a comunicação via Bluetooth tem alcance de até 30 metros.

Nova linha de palhetas

A Bosch é única no mercado a oferecer soluções integradas de “para-choque a para-choque” e, durante a 14ª Automec, os profissionais poderão conferir as novidades e diferenciais do amplo portfólio de autopeças que a empresa disponibiliza para o mercado de veículos nacionais e importados.

Uma das novidades é a linha de palhetas Aerofit, que chega para complementar o amplo portfólio de palhetas para veículos de passeio. Com limpeza superior e silenciosa, o produto conta com o Double Lock, uma tecnologia que proporciona uma instalação mais segura, além de oferecer maior durabilidade e a qualidade Bosch.

Qualificação técnica e comercial a qualquer hora e na palma da mão

Com mais de 20 anos, o Super Profissionais Bosch é um programa que tem o objetivo de disponibilizar informações técnicas e dicas para os profissionais do mercado de reposição. Além de treinamentos técnicos e comerciais alinhados à demanda do setor, o programa retorna para uma plataforma 100% online que pode ser acessada a qualquer hora e lugar por meio do celular, notebook ou tablet. O reparador passa a ter na palma da mão conteúdos exclusivos e gratuitos para sua qualificação profissional.

eXtra – programa de fidelidade chega ao Brasil

A Bosch apresenta na Automec o maior programa de fidelidade especialmente desenvolvido para oficinas mecânicas – o eXtra. Criado em 2009 na Alemanha, o programa está presente em 50 países e conta com 145 mil participantes em todo o mundo. Para participar, as oficinas devem se cadastrar no site do eXtra - www.programa-extra.com.br, comprar os produtos participantes e enviar a Nota Fiscal para começar a acumular pontos, que podem ser trocados por diversos itens, conforme a pontuação.

Mais informações: www.bosch.com.br

Serviço

14ª Automec

Data: de 23 a 27 de abril de 2019

Horário: terça a sexta das 13h às 21h e sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n

Endereço do estande Bosch: Rua E 130

Informações: www.automecfeira.com.br

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?