Suche

Bosch apresenta novidades em aquecedores a gás

Soluções para aplicações residenciais, comerciais e industriais

  • Conectividade: controle de temperatura por aplicativo no novo aquecedor a gás eletrônico Therm 5600F
  • Therm 2400F é o destaque da linha de exaustão forçada
  • Sistema conjugado Inline: integra a tecnologia solar com o apoio a gás

Barueri – Na 25ª edição da Feicon Batimat, que ocorre entre os dias 9 a 12 de abril no São Paulo Expo, a Bosch apresentará suas novidades em aquecedores de água a gás que oferecem ao usuário mais conforto, conectividade, design inovador inspirados nos modelos premiados europeus, além de qualidade e segurança.

No estande localizado na Rua G 54, será possível conhecer as soluções direcionadas para aplicação em residências, comércios e em processos industriais. Tudo isso será apresentado dentro do conceito de vida conectada e sustentável que está alinhado ao compromisso da Bosch Aquecedores com as pessoas e o planeta.

Linha eletrônica

Na linha eletrônica, a Bosch lança os aquecedores a gás Therm 5600 F e Therm 5700 F com litragens de 13 l/min a 42 l/min, que possuem automodulação – a temperatura de saída da água é ajustada automaticamente, conforme o volume e pressão, mantendo-a sempre constante. Além disso, os aparelhos contam com a segurança da exaustão forçada, painel touchscreen, são compatíveis com o sistema de aquecimento solar e ainda têm função memória que registra a última temperatura programada, mesmo se faltar energia elétrica.

Um dos diferenciais da nova linha de aquecedores a gás Therm 5600F é a conectividade. Por meio de um adaptador WiFi e do aplicativo Bosch HomeCom Easy - disponível nas plataformas IOS e Android - é possível controlar a temperatura, gerir o consumo de água e o funcionamento do aparelho. O público poderá conferir no estande da Bosch, por meio de uma tela gigante, a atuação do aplicativo e visualizar suas principais funcionalidades junto aos aquecedores a gás.

A nova linha eletrônica também possui a função “solar ready”, ou seja, os aquecedores Bosch já vêm prontos para operar em conjunto com um sistema de aquecimento solar, sem precisar a instalação de outros acessórios. A vantagem é que se a temperatura da água do sistema solar conjugado Inline for superior à selecionada, o aquecedor a gás permanece em stand by, já se for inferior, ele liga e aquece a água na temperatura desejada, tudo controlado automaticamente pelo próprio aquecedor.

Linha de exaustão forçada

A Bosch também tem lançamentos na linha de exaustão forçada, com destaque para o modelo Therm 2400 F de 20 l/min. Com display digital, esta novidade conta ainda com ajuste eletrônico de potência que possibilita selecionar três diferentes níveis, que automaticamente regula a temperatura da água proporcionando mais conforto ao usuário

A segurança também é um item fundamental nos produtos Bosch, por isso o Therm 2400F conta com um ventilador que auxilia na exaustão dos gases provenientes da combustão. Adicionalmente o aparelho também possui um limitador de temperatura que protege o usuário, o aquecedor e a instalação contra temperaturas elevadas. Assim, caso seja detectada temperatura superior a 70°C, o aquecedor é desligado automaticamente. A válvula de segurança é outro dispositivo que atua para evitar danos caso a pressão de água seja muito elevada.

Sistema conjugado Inline

Os visitantes também poderão conhecer o sistema Inline, que integra a tecnologia solar com o apoio a gás. Esta solução é ideal para residências, pois tem o reservatório térmico e o aquecedor de passagem de apoio instalados em série. Neste sistema, o aquecedor a gás está como apoio e entra em ação somente quando houver o consumo de água e se o aquecedor solar não atingir a temperatura programada, evitando o desperdício de energia e de gás. Para demonstrar como funciona o sistema conjugado Inline haverá uma simulação, destacando a passagem de água quente e fria pelas tubulações.

Certificação de qualidade

Todos os produtos da Bosch de aquecimento a gás são certificados pelo Inmetro, cuja diretriz é obrigatória a fim de garantir padrões de qualidade dos produtos e serviços ofertados no mercado, segurança e vida útil dos equipamentos. Além disso, a certificação obrigatória dos sistemas solares facilita ainda a tomada de decisão do consumidor, pois permite a comparação entre diferentes marcas. Outro fatror relevante é a transparência quanto aos critérios de avaliação aos quais o produtos são submetidos, bem como o nivelamento das regras aos fabricantes, tornando a competitividade mais justa e objetiva.

Mais informações: www.boschaquecedores.com.br.

Serviço

25ª Feicon Batimat

Data: 9 a 12 de abril de 2019

Horário: terça a sexta - das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n - São Paulo-SP

Informações: www.feicon.com.br

Estande da Bosch: Rua G 54

Tags: Termotecnologia; Aquecimento de água; Conectividade; Aquecedores a gás;

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2017, um faturamento líquido de R$ 4.9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.1 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 402.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2017). A empresa gerou vendas de 78.1 bilhões de Euros em 2017. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 64.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?