Suche

Tecnologia inovadora – Bosch lança baterias ProCore18V

Ferramentas e acessórios serão apresentados na Feicon Batimat 2019

  • Baterias ProCore18V proporcionam alto rendimento para trabalhos intensos
  • Versatilidade: novas baterias se encaixam em qualquer ferramenta a bateria Bosch de 18V
  • Amplo portfólio: ferramentas a bateria são tão potentes quanto os modelos a cabo
  • Disco diamantado para porcelanato, brocas SDS-Max-8X e Speed Clean são destaques da linha de acessórios

Campinas – Disponibilizar inovação ao setor de construção por meio de ferramentas e acessórios que visam impulsionar a performance dos profissionais é o foco da Bosch. Durante a 25ª edição da Feicon Batimat, que ocorre entre os dias 9 a 12 de abril no São Paulo Expo, a empresa apresentará suas soluções, tecnologias e novidades para os mais diferentes trabalhos nos canteiros de obras e em reformas em geral.

A principal novidade que o público poderá conferir no estande da marca, localizado na rua C 149, são as inovadoras baterias Bosch ProCore18V, que contam com tecnologias exclusivas e que proporcionam às ferramentas muito mais performance, autonomia e superioridade em vida útil. Este lançamento está disponível em três versões: 4Ah, 8Ah e 12Ah, sendo esta última uma exclusividade mundial da marca no setor de ferramentas a bateria.

Direcionada para uso em trabalhos intensos, que exigem alto rendimento, como é o caso de aplicações industriais, a bateria Bosch ProCore18V de 12Ah, por exemplo, garante três vezes mais tempo de trabalho que as baterias convencionais. Ademais, graças ao sistema cool pack as baterias são protegidas contra o superaquecimento, o que garante maior durabilidade.

Outro diferencial é que estas novas baterias ProCore18V se encaixam em qualquer ferramenta a bateria Bosch de 18V, o que garante mais versatilidade aos usuários. Além disso, por ser uma ferramenta Heavy Duty (para uso intenso), tem dois anos de garantia Bosch.

Ampla linha de ferramentas

O portfólio completo de ferramentas a bateria da Bosch também é destaque na Feicon 2019 e envolve furadeiras com e sem impacto, parafusadeiras e chaves de impacto, bem como martelos, serra circular, serra tico-tico, esmerilhadeira, serra sabre, multicortadora, aspirador de pó e lixadeira, que estão disponíveis em diferentes voltagens, como 12V e 18V, além de contarem com baterias de íons de lítio, que duram mais e não viciam.

As ferramentas a bateria têm um papel importante para o setor de construção por

favorecerem o trabalho dos profissionais, uma vez que entregam maior potência, superioridade em autonomia e torque, além de mais liberdade, já que permite o acesso a locais de dificil acesso. Também não é preciso se preocupar com os fios espalhados pelo chão ou com pontos de energia para ligar os equipamentos.

A Bosch tem uma gama de produtos especiais fabricada com tecnologia EC, que são as ferramentas a bateria com motores sem escovas de carvão, o que aumenta a vida útil da ferramenta em até seis vezes, além de autonomia 50% superior.

Novidades reforçam linha de acessórios

A linha de acessórios da Bosch conta com mais de quatro mil itens e, na Feicon 2019, a novidade são os itens com foco no mercado de instalação de porcelanato, como o disco diamantado fino e as serras copo e brocas diamantadas.

O disco diamantado proporciona melhor performance, acabamento fino e preciso, além de velocidade de corte com mais estabilidade e menos vibrações, sendo ideal para uso em revestimentos duros, incluindo placas de mármore e granito, bem como para aplicações a seco. Além disso, o disco tem efeito de resfriamento, que evita aquecimento e danos, garantindo mais durabilidade.

Já as serras copo e brocas diamantadas estão disponíveis em diferentes opções de medidas (entre 5 mm e 12 mm) e de diâmetros (entre 18mm e 83 mm), respectivamente. Estas novidades ainda são direcionadas para aplicações em telhas e pedras naturais, sendo indicadas para profissionais autônomos em geral, instaladores de mármore, granito, cerâmica, etc.

A broca SDS max-8X da Bosch também está entre as novidades da marca. Direcionada para aplicações pesadas, esta inovação é a primeira e única no mercado a ter quatro arestas de carbide (carbureto de tungstênio), o que proporciona maior produtividade e força para perfurar com eficiência até mesmo concreto armado. A tecnologia deste acessório, que está disponível em diâmetros que variam de 28 a 32 milímetros, garante alta durabilidade graças a exclusiva solda por difusão entre o corpo de aço e a cabeça de carboneto da broca, além de resistência a mudanças de temperatura.

Durante a Feicon, os visitantes também poderão conhecer em primeira mão a nova broca Speed Clean Bosch, uma tecnologia que permite fazer perfurações em concreto com mais velocidade e sem espalhar poeira, já que conta com furos de evacuação para extração dos resíduos do processo. A broca Speed Clean foi desenvolvida para utilização em ferramentas junto à um aspirador industrial que extrai a poeira durante a perfuração do buraco, direcionando-a diretamente para o saco de pó. Esta inovação, que estará disponível no Brasil a partir de outubro, é compatível com ferramentas e aspiradores industriais de todas marcas do mercado.

Mais informações: www.boschferramentas.com.br.

Serviço

25ª Feicon Batimat

Data: 9 a 12 de abril de 2019

Horário: terça a sexta - das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n - São Paulo-SP

Informações: www.feicon.com.br

Estande da Bosch: Rua C 149

Tags: Ferramentas Elétricas; Ferramentas a bateria; Acessórios; Baterias

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2017, um faturamento líquido de R$ 4.9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.1 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 402.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2017). A empresa gerou vendas de 78.1 bilhões de Euros em 2017. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 64.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?