Suche

Press release
Compartilhar press release

Projeto de inclusão de pessoas com deficiência da Bosch é reconhecido pela ONU

  • Prêmio mundial reconhece as boas práticas de empregabilidade de pessoas com deficiência
  • Projeto desenvolvido pela Bosch é um dos vencedores da categoria “Gerenciamento”
  • Cerimônia de premiação ocorreu na sede da ONU, em Nova Iorque

Carolina Moretti >

X

Campinas – O projeto Embaixadores da Inclusão e o Caminho da Educação desenvolvido pela Bosch em Campinas é um dos vencedores na categoria “Gerenciamento” do II Prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, dia 3 de dezembro, na sede da ONU, em Nova Iorque, data a qual também é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O case vencedor da Bosch visa destacar as boas práticas na contratação de pessoas com deficiências, assim como proporcionar a construção de um ambiente com equidade, aumentando a humanização e incentivando a colaboração entre os times. “Buscamos impulsionar a inclusão de pessoas com deficiência valorizando suas competências profissionais. Hoje temos mais de 200 colaboradores com deficiência atuando em diferentes áreas na fábrica de Campinas”, destaca Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

Essa condecoração é uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pelo o Centro de Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo em parceria com a Missão Permanente do Brasil à Organização das Nações Unidas. O prêmio Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência visa identificar e destacar as melhores ações de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em nível mundial, reconhecendo internacionalmente as iniciativas bem-sucedidas de empresas que são exemplos positivos neste importante desafio de construir uma empresa inclusiva e pensada para todos.

“Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento internacional. Iniciativas como essa nos impulsionam a melhorar continuamente nossos programas em prol de um ambiente de trabalho igualitário para todos os colaboradores”, ressalta Botelho.

Mais informações sobre o II Prêmio Reconhecimento Global "Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?