Suche

Bosch apresenta espaço New Mobility no Salão Internacional do Automóvel

Empresa traz soluções para a mobilidade do futuro

  • Automatização, eletrificação e conectividade
  • Interconectividade entre carros, pessoas, produtos e serviços
  • Realidade virtual proporciona experiência ao usuário
  • Executivos debatem sobre a mobilidade do futuro

Campinas – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, apresenta o New Mobility Trends and Future durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, um espaço inovador no qual os visitantes poderão conferir e experimentar as soluções que transformarão a mobilidade do amanhã alinhadas aos pilares de automação, conectividade, powertrain e eletrificação.

“Para os entusiastas da mobilidade, essa será uma excelente oportunidade para conhecer as tecnologias que tornam os veículos mais seguros, limpos, econômicos e confortáveis. Estamos falando de sistemas que estão embarcados nos veículos, mas nem sempre visíveis aos condutores, e que farão toda a diferença no futuro, como os sistemas elétricos e de condução autônoma”, destaca Besaliel Botelho, presidente de Robert Bosch América Latina.

Mobilidade conectada além do carro

A mobilidade passará necessariamente pela internet e, com isso, a indústria automotiva enfrenta dois grandes desafios: desenvolver carros ainda mais seguros, limpos e conectados, além de soluções que visem aprimorar os fluxos nos grandes centros urbanos, onde o volume total de tráfego deve triplicar até 2050.

Com esse cenário desafiador à frente, a Bosch vem trabalhando em conceitos multimodais que permitam a interligação entre veículos, trens, bicicletas e scooters elétricas, além do desenvolvimento de aplicativos de compartilhamento.

“Queremos tornar o tráfego urbano e rodoviário livre de acidentes, de estresse e de emissões. Em nosso estande será possível conferir como a interconectividade entre os carros, pessoas, produtos e serviços, inclusive nas oficinas, já está regendo os nossos atuais desenvolvimentos”, completa Botelho.

Realidade virtual proporciona a experiência ao usuário

Durante o evento, os visitantes poderão experimentar a condução autônoma por meio da realidade virtual. Dois simuladores estarão à disposição para mostrar como os sistemas Bosch cooperam para uma mobilidade mais segura, confortável e limpa.

Outra experiência é a Jornada do Powertrain, por meio de HoloLens –

um óculos de realidade aumentada, a Bosch mostrará o seu know-how e diferencial no desenvolvimento de soluções locais independentemente do sistema de propulsão. A jornada terá início nos anos 90, passando pelo desenvolvimento da tecnologia Flex Fuel e Flex Start (anos 2000), a introdução da injeção direta com bomba de alta pressão, desenvolvimento do sistema de injeção a água até a chegada dos sistemas híbridos e elétricos (2018 em diante).

Além disso, também será possível verificar a eficiência da Frenagem Automática de Emergência (Automatic Emergency Braking) nos test drives que a Bosch promoverá na área externa do Espaço New Mobility.

Painéis debatem a mobilidade do amanhã

Além da exposição tecnológica e test drives, os executivos da Bosch compartilharão a visão da empresa sobre as cidades do futuro, as novas tecnologias de propulsão, mobilidade autônoma e serviços de compartilhamento nas sessões de conteúdo que ocorrerão na Arena do Conhecimento, no Espaço New Mobility, durante todos os dias do evento.

Horários e temas

Fedra Ribeiro, vice-presidente de vendas da divisão Connected Mobility Solutions: 8/11 - 14h às 15h30 - Cidades do futuro

Kay Stepper, vice-presidente da divisão Drive Assistance da Bosch Estados Unidos: 8/11 – 20h às 21h30 - O futuro da mobilidade: conectado, multi-modal e compartilhado

Kay Stepper, vice-presidente da divisão Drive Assistance da Bosch Estados Unidos: 9/11 – 14h às 15h30 - A mobilidade na cidade do futuro

Ralf Spierling, vice-presidente de Eletrificação: 9/11 – 17h às 18h30 - Veículos elétricos: realidade ou ficção

Ralf Spierling, vice-presidente de Eletrificação: 9/11 – 20h às 21h30 - Como será o futuro da mobilidade?

Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina: 12/11 – 20h às 21h - Tendência veículos híbridos flex no Brasil

Alberto Abdu, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Inovação: 13/11 - 17h às 18h30 - O futuro que está sendo contruido por nós

Leimar Mafort, gerente de Engenharia: 17/11 – 17h às 18h30 - Veículos autônomos no Brasil

Serviço:

Salão Internacional do Automóvel

De 8 a 18 de novembro

Bosch apresenta o Espaço New Mobility

Estande: E355

Mais informações sobre a Bosch no Salão do Automóvel

Tags: Soluções para mobilidade; automação; eletrificação; conectividade; Salão do Automóvel

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2017, um faturamento líquido de R$ 4.9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.1 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 402.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2017). A empresa gerou vendas de 78.1 bilhões de Euros em 2017. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 64.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2017, um faturamento líquido de R$ 4.9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.1 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 402.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2017). A empresa gerou vendas de 78.1 bilhões de Euros em 2017. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 64.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Ainda procurando por algo?