Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch fornece sistema de videomonitoramento integrado para distrito de Londres

  • Safer Runnymede aumenta segurança em áreas públicas
  • Solução totalmente baseada em rede IP
  • Plataforma combina tecnologia de segurança pública com serviços de segurança pessoal

Bruna Carrara >

X

Localizado a uma hora de Londres, Runnymede é um distrito que conta com mais de 80.000 residentes no condado de Surrey, na Inglaterra, além de ser uma das áreas mais prósperas do subúrbio de Londres, abrigando alguns dos imóveis mais caros do Reino Unido. Para aumentar a segurança pública, o conselho do distrito contratou o provedor de serviços Safer Runnymede que, em conjunto com a integradora de sistemas Central Security Systems, sediada em Nottinghamshire, instalou uma plataforma que combina tecnologia de segurança pública com serviços de segurança pessoal como, por exemplo, soluções de atendimento para idosos.

Hoje, o Safer Runnymede coordena todas as soluções conectadas a partir de uma Sala de Controle situada na cidade de Addlestone, onde três operadores monitoram mais de 500 câmeras instaladas em vários bairros de Surrey. O sistema flexível também monitora escolas, hospitais e outros prédios públicos o tempo todo. A cada ano, a equipe atende 20.000 incidentes captados pelas câmeras e o sistema de videovigilância é eficiente para monitorar o trânsito, prevenir crimes, bem como fornecer evidências e seguir suspeitos após incidentes. No entanto, alcançar este nível de integração foi um desafio.

Inicialmente, o sistema de videomonitoramento era composto por hardwares de diferentes fabricantes, incluindo a Bosch – o que tornava as atualizações ou substituições um processo prolongado –, e tudo era instalado em rede via solução de Gerenciamento de Gravação de Vídeo Bosch (VRM). Na busca por um sistema escalável, com teconologia avançada e integrado a uma plataforma de software, os oficiais em Runnymede designaram à Bosch a tarefa de projetar uma solução de segurança totalmente baseada em IP.

Como o sistema Safer Runnymede já incluia um monitor Bosch com decodificadores, câmeras, VRM e dispositivos de armazenamento, os integradores do sistema poderiam alavancar o investimento inicial em um conjunto completo de soluções Bosch. O sistema agora combina câmeras de movimentação de alta resolução Autodome IP 4000 e IP 7000, além da MIC IP 7000 e câmeras fixas Flexidome IP 7000, bem como câmeras análogas da Bosch e de terceiros equipadas com codificadores, decodificadores e gravadores Divar IP 3000, 5000, 6000 e 7000. Conectar essas soluções por meio do Sistema de Videomonitoramento Bosch (BVMS) permitiu que o distrito de Runnymede se tornasse um dos primeiros a investir em uma estrutura totalmente baseada em rede IP.

Como resultado, o Safer Runnymede se beneficiou de uma qualidade de imagem de alta definição fornecida pela rede de câmeras de vídeomonitoramento, sem a necessidade de substituir toda a infraestrutura de equipamentos analógicos já existente – tudo em um sistema resiliente, facilmente expansível e com Custo Total de Propriedade (TCO) reduzido. Além disso, o cliente também usou a flexibilidade das soluções da Bosch em uma câmera de vídeomonitoramento para locais remotos – instalado em um invólucro customizado fornecido pela Central Security Systems, o sistema transmite dados de vídeo de uma câmera Autodome IP 4000 via 4G e envia alertas via SMS para a Sala de Controle ao detectar atividades ilícitas, como descarte ilegal de resíduos.

Migrar um sistema analógico e fragmentado para uma rede integrada de IP gerenciada via BVMS mostrou-se uma decisão inovadora e voltada para o futuro. “O design e o gerenciamento flexível do sistema proporcionaram uma abordagem integrada para a entrega de nossos negócios, que nos permite tomar melhores decisões operacionais, além de sermos mais dinâmicos e competitivos no mercado de vídeovigilância”, afirma Les Bygrave do Safer Runnymede.

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 421.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2022). A empresa gerou vendas de 88,2 bilhões de euros em 2022. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com seus mais de 400 locais em todo o mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?