Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Salão das Motopeças – Bosch apresenta soluções para setor duas rodas

  • Relé de pisca é lançamento do portfólio de produtos para motocicletas
  • Destaque para linhas de velas de ignição, fluido de freios, buzinas, baterias e kits de bombas de combustível e
  • Qualidade, tecnologia e atrativo custo-benefício para elevar a satisfação dos motociclistas brasileiros

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição, apresentará suas soluções para o universo duas rodas durante a 10ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, evento realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), que ocorre de 15 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A novidade do portfólio de produtos para motocicletas da Bosch é o relé de pisca. São três itens que cobrem 60% da frota nacional e que foram desenvolvidos conforme especificações e qualidade garantida pela marca alemã. Este lançamento tem entre seus diferenciais: frequência de intermitência contínua em comparação aos relés mecânicos, evita queima rápida de lâmpadas do pisca-pisca e maior durabilidade.

Durante o evento, o público também poderá conferir no estande da Bosch as demais linhas de produtos para atender as demandas do mercado nacional, cujo objetivo é elevar a satisfação dos motociclistas brasileiros, proporcionando garantia de qualidade, tecnologia e atrativo custo-benefício.

Soluções para duas rodas

Baterias - São 22 modelos de baterias para motocicletas com tecnologia Convencional e Absorvent Glass Material (AGM). O produto atende a praticamente todos os modelos de motocicletas e às normas internacionais de qualidade, sendo certificado por um órgão acreditado pelo Inmetro.

As baterias convencionais são produzidas com a combinação de placas de chumbo positivas e negativas mergulhadas em uma solução de eletrólito composta de ácido sulfúrico e água. São ideais para motos que possuem poucos componentes eletrônicos e, por isso, demandam baixa energia.

Já as baterias AGM não possuem eletrólito livres e toda a solução é absorvida em mantas de fibra de vidro, que eliminam o risco de vazamento e vibração. Outro componente é a válvula reguladora da pressão interna (VRLA) – sigla em inglês para Valve Regulated Lead Acid Batteries – que impede que o oxigênio da atmosfera seja admitido em seu interior, aumentando o rendimento e a vida útil.

Fluido de freio - A linha de fluido de freios DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1, foi desenvolvida para suprir demandas de todos os modelos de motocicletas, atendendo as mais variadas tecnologias e necessidades dos clientes. O fluido de freio é um componente de segurança e sua atuação é de extrema importância para o funcionamento do sistema de freio. As características do produto estão relacionadas ao desempenho da motocicleta, portanto, deve-se utilizar a versão especificada no manual da montadora.

Para garantir que suas especificações se mantenham até o momento de sua aplicação, os fluidos de freio Bosch contam com uma embalagem plástica super-resistente e um selo metálico, que evita indesejáveis vazamentos e a contaminação do fluido.

Velas de ignição - Lançado no mercado em 2013, o programa atende mais de 95% da frota nacional de motocicletas, com aplicação em diversas marcas, entre elas: Agrale-Deutz, Dafra, Honda, Kasinski, Kawasaki, KTM, Sundown Motos, Suzuki, Traxx Motos e Yamaha.

As velas de ignição Bosch são as únicas que possuem um tratamento de níquel na carcaça em 100% dos produtos, o que oferece maior resistência contra corrosão causada pelo etanol ou combustíveis fora das especificações. Isso facilita e proporciona mais segurança ao processo de retirada da vela no momento da troca ou revisão.

As velas Bosch possuem tecnologia alemã de alta confiabilidade e durabilidade, e reagem perfeitamente às frequentes mudanças das condições de direção - como as que são demandadas nas grandes cidades – além de proporcionarem redução no consumo de combustível e emissão de poluentes.

A Robert Bosch é pioneira mundial na fabricação de velas de ignição. A linha de velas nasceu junto com motor à combustão e seu desenvolvimento tem sido contínuo desde 1902, quando a empresa patenteou o produto.

Kits de bombas de combustível - Para o reparo de bomba de combustível, a Bosch tem os kits para os modelos de motos Honda CB300 Flex e XRE300 Flex, que já contam com o sistema de injeção da marca como equipamento original. Estes kits de bomba de combustível Bosch suportam condições extremas e proporcionam eficiência tanto para uso com etanol quanto com gasolina.

Buzinas - No portfólio da Bosch para duas rodas consta o modelo de buzina Paquerinha (marca registrada), reconhecida pelo baixo consumo de energia, longa vida útil, som claro e potente, com perfeito funcionamento em qualquer condição climática ou em distâncias com maior dispersão.

Certificada em 2013 por um órgão acreditado pelo Inmetro, a buzina segue a normas internacionais europeias (ECE) de qualidade e funcionamento, garantindo diversas vantagens ao consumidor.

Em 2014, no intuito de melhor atender aos consumidores, a Bosch iniciou a comercialização em embalagens individuais para os tons graves e agudos, para possibilitar mais flexibilidade a quem busca por um som específico a um preço competitivo. Além da frota de veículos duas rodas, a buzina atende às demandas dos veículos leves e pesados, com aplicação universal.

Serviço:

X Salão Nacional e Internacional das Motopeças

Data: 15 a 18 de agosto de 2018

Horário: 15 a 17/8 - das 15h às 21h30 e 18/8 – das 15h às 20h30

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000 – São Paulo-SP

Estande da Bosch: espaço nº 28

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?