Suche

Press release #Reposição Automotiva
Compartilhar press release

Bosch apresenta novidades em equipamentos de teste na Autop 2018

  • KTS 350: mais ágil, eficiente e com tela integrada de 10 polegadas
  • Trocador de óleo LOD 581 atende frota de veículos leves e pesados
  • Robinair 92500: solução para troca de óleo de câmbio automático de forma simples e rápida
  • Tecnologias proporcionam mais assertividade na realização de reparos de veículos
  • Ampla e diversificada gama de autopeças

Bruna Carrara >

X

Campinas – A Bosch, uma líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e serviços, apresentará novidades e soluções completas dentro do conceito "Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas" durante a Autop 2018, que será realizada de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O público poderá conferir lançamentos em equipamentos de teste e de diagnose, ferramentas especiais da OTC e equipamentos Robinair – ambas marcas do Grupo Bosch –, além de outros produtos do portfólio e a ampla linha de autopeças, acessórios e produtos direcionados para atender a demanda das oficinas, com foco em tendências de reparação automotiva e inovações que proporcionam mais assertividade e agilidade na realização de reparos de veículos.

Ampliação de portfólio de equipamentos

Um dos destaques da Bosch nesta edição da Autop é o scanner de diagnóstico KTS 350, um lançamento que chega para ampliar o portfólio já disponível no mercado. Com rápida inicialização e maior eficiência, o equipamento tem tela touchscreen de 10 polegadas e tecnologia SSD – mais ágil, silenciosa e robusta. Além disso, proporciona resultados com base em Ethernet por meio da interface de diagnóstico do Protocolo de Internet (DoIP) e também conta com ampla cobertura de veículos do mercado, sendo otimizado para diagnóstico e programação das unidades de controle por meio dos portais dos fabricantes de veículos (PassThru).

O trocador de óleo LOD 581 é mais uma novidade da Bosch que será apresentada durante o evento. Direcionado para atender uma ampla frota de veículos leves e pesados, o equipamento é portátil e simples de usar. Esta solução conta com dois sistemas diferentes para extração do óleo usado do veículo e possui recipiente transparente com escalas, que permite a inspeção antes do óleo entrar no reservatório. Já o recurso de autoevacuação torna o esvaziamento do equipamento limpo, o que favorece o descarte do óleo sem causar danos ao meio ambiente.

O LOD 581 ainda possui um dispositivo de ajuste de altura para a coleta do óleo por gravidade e seis sondas de aspiração (metal e flexível) equipadas com engates rápidos para extração de fluidos, além de um tanque com capacidade para armazenar 70 litros e adaptadores para aplicação em veículos da BMW, Mercedes, Citroën e VW inclusos.

Outro destaque é o trocador de óleo de câmbio automático Robinair 92500, desenvolvido para trabalhar com qualquer tipo de transmissão automática. Este equipamento remove do veículo o fluido de transmissão usado e o substitui por um fluido novo, reduzindo os contaminantes prejudiciais, o que permite prolongar a vida útil da transmissão do veículo.

De maneira simples e eficiente, a substituição ocorre em três modos de operação – via vareta, trocador de calor ou em modo conjunto – com capacidade máxima de 7,6L/min. Além da identificação visual de entrada óleo novo no veículo e saída do óleo usado para o tanque de descarte de 32L, o Robnair 92500 apresenta um microprocessador com teclado digital e display de LED que emite sinais e alarmes sonoros de alerta para o operador. O equipamento acompanha um conjunto completo de adaptadores para a maioria dos veículos nacionais e importados e possui o recurso “Drain Waste”, que possibilita operação automática na transferência do óleo usado para o tanque de descarte.

Mais informações no site – www.bosch.com.br/equipamentosdeteste.

Linha de autopeças

Seguindo o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, a Bosch disponibiliza uma ampla e diversificada gama de componentes que cobre mais de 80% da frota circulante no Brasil, abrangendo tanto a linha leve (veículos de passeio) quanto a pesada (ônibus e caminhões).

Os profissionais poderão conhecer os diferenciais das linhas de produtos da Bosch. Entre os destaques estão: palhetas, filtros, velas, pastilhas, baterias, sondas, cabos, bomba de combustível, motor e alternador de partida, relés, injetor Reman Diesel, entre outros.

Serviço:

Autop 2018

Data: 15 a 18 de agosto

Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza-CE – Av.Washington Soares, 999

Estande da Bosch: área 109

Site: www.bosch.com.br

Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Com quase 70 nos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?