Suche

Press release
Compartilhar press release

Bosch inaugura Centro Educacional em Curitiba

  • Projeto visa atender os filhos dos colaboradores da empresa
  • Serão beneficiadas crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos de idade
  • Objetivo é oferecer um ensino de qualidade além de aumentar a satisfação e motivação dos colaboradores

Alessandra Nascimento >

X

Curitiba: A Bosch em Curitiba inaugurou hoje, 19 de fevereiro, um Centro Educacional Infantil (Kinderhaus em alemão) voltado para atender os filhos dos colaboradores da empresa, com idade entre seis meses e cinco anos. A escola, que tem capacidade para atender 100 crianças, foi construída em uma área onde anteriormente era um estacionamento, bem próxima à entrada principal da Bosch.

O Kinderhaus, em Curitiba, é a primeira iniciativa de ensino pré-escolar da Bosch na América Latina e tem como objetivo promover o desenvolvimento pleno e harmonioso das crianças, respeitando sempre suas características e necessidades. Para isso, a Bosch fechou parceria com o Sesi, que será responsável pela gestão e por toda parte pedagógica do projeto.

“A educação sempre foi um dos principais pilares de filosofia do Grupo Bosch, que, desde a sua fundação em 1886, sempre acreditou que este é o viés para um futuro sustentável”, destaca Duilo Damaso, gerente de Recursos Humanos da Bosch Curitiba. “Este projeto também visa proporcionar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, itens que são cada vez mais importantes nos dias de hoje, principalmente para nossas colaboradoras, que poderão trabalhar com mais satisfação e motivação, sabendo que seus filhos estão logo ao lado, recebendo um atendimento e ensino com qualidade e diferenciado”, conclui o executivo.

O Kinderhaus conta com solário, biblioteca, brinquedoteca, playground externo, lactário e sala de amamentação. Além disso, o projeto tem como diferenciais sala de aula com dois ambientes e uma ao ar livre. As crianças ainda terão aulas de inglês a partir do maternal II, Programa Lego Zoom (ensino de princípios tecnológicos), educação nutricional (vivências de práticas alimentares saudáveis), educação ambiental (estação de sustentabilidade), entre outras atividades educacionais e lúdicas.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2021). A empresa gerou vendas de 78,8 bilhões de euros em 2021. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 76.300 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 28 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 38 mil engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?