Suche

Press release #Indústria 4.0
Compartilhar press release

Grupo Bosch e IEL desenvolvem curso para capacitar a indústria em 4.0

Indústria 4.0
  • Evento de lançamento será na sede da CNI, em São Paulo
  • Carlos Alberto Pires, diretor da CNI/SP, fará a abertura oficial do evento
  • Manufatura brasileira - Manfred Al-Kayal, diretor da Bosch Rexroth para América do Sul, traçará panorama da indústria
  • Wolfram Anders, vice-presidente da Bosch América Latina, destacará como as novas tecnologias e conectividade contribuirão para os desafios do futuro

Carolina Moretti >

X

A Bosch, a Bosch Rexroth e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) uniram suas expertises para desenvolver o Conecta – um programa de capacitação com foco em Indústria 4.0 para pequenas e médias empresas (PMEs), além de grandes incorporações que desejam estar aptas para atuarem na 4ª Revolução Industrial. O lançamento ocorreu hoje, dia 19, no escritório da CNI, em São Paulo.

O programa visa atender à necessidade da indústria nacional em acompanhar essa nova onda de inovação de manufatura avançada. Além do conhecimento teórico, o curso mostrará casos reais da indústria brasileira apontando soluções técnicas, ganhos de eficiência, além de discutir formas de financiamentos para pequenas e médias empresas.

Além da presença de Carlos Alberto Pires, diretor da CNI/SP, que fará a abertura oficial do evento, o diretor da Bosch Rexroth para América do Sul, Manfred Al-Kayal, traçará um panorama da manufatura brasileira que conta com um parque fabril com idade média de 20 anos. Já o vice-presidente da Bosch América Latina, Wolfram Anders, apresentará como as soluções e tecnologias conectadas irão contribuir para solucionar os desafios que o mundo enfrentará não somente na área industrial, mas também em setores como agricultura, mobilidade, saúde e como a conectividade inteligente trará benefícios para a sociedade.

Um estudo conduzido pela CNI identificou um atraso tecnológico em 14 setores da economia brasileira e, atualmente, há oportunidades para o desenvolvimento sustentável da indústria por meio da modernização das máquinas antigas a fim de tornar o processo produtivo mais rápido e eficiente. Iniciativas como essa são essencialmente importantes, visto que hoje o país possui mais de 700 mil indústrias em operação com alto potencial de se adequarem à nova era da conectividade.

Atendimento à imprensa

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). A empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica a sua experiência em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

Baixar press release

Ainda procurando por algo?