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Jornada digital para uma experiência rápida e descomplicada em assistência veicular

Carolina Moretti >

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Não importa se você vai sair de férias com um carro alugado, trabalhar com um veículo particular ou da frota da empresa ou até mesmo utilizar uma oferta de carona compartilhada. Panes, avarias e acidentes podem acontecer com qualquer um, a qualquer momento e isso requer ajuda imediata. Precisar de um guincho não é uma experiência agradável para ninguém, ainda mais se for necessário esperar por um longo tempo, sem ter a certeza de onde está o prestador do serviço ou quando ele realmente irá chegar.

O processo tradicional passa por várias etapas de intermediação na comunicação até que o prestador do serviço seja encontrado e acionado para o atendimento. Isso consome muito tempo e deixa o usuário apenas com uma expectativa para a resolução do seu problema, o que torna esse momento angustiante. Além disso, o processo em si também é mais oneroso, pois além de envolver muitas pessoas, nem sempre o guincho localizado é o que está mais próximo do local, o que impacta em quilometragem excedente desnecessária e custos adicionais no longo prazo.

Pensando em melhorar este cenário, o sistema inteligente de assistência veicular 24 horas da Bosch proporciona uma jornada totalmente digital para seus usuários, a fim de garantir mais agilidade no atendimento, reduções significativas de custos e comodidade e segurança. Por meio dessa tecnologia, a Bosch conecta uma ampla rede de prestadores de serviço de assistência veicular à uma plataforma em nuvem, que os localiza instantaneamente assim que uma solicitação é realizada. Além disso, a plataforma também compara a localização do usuário requisitante e a do prestador, traça a melhor rota e disponibiliza um mapa interativo, com atualização de status em tempo real, para ambos. Diante de situações de alto nível de estresse, como pane, avaria ou acidente, a solução permite que o motorista que está com o carro parado na via tenha um serviço de qualidade, com a transparência de ser informado a todo momento sobre a chegada da assistência.

Vale ressaltar ainda que esse sistema também pode ser integrado, por meio de uma interface customizável, aos aplicativos e portais dos clientes, bem como em seus canais de comunicação existentes, trazendo eficiência e a tecnologia como diferenciais na forma de prestar assistência veicular.

Na prática, o usuário que precisar de assistência no trânsito poderá solicitar atendimento com um único clique no celular e, assim, iniciar uma jornada digital, tornando a experiência mais cômoda e segura, tudo isso graças à conectividade e aos recursos tecnológicos.

Artigo por Alexandre Ferreira, responsável por Produtos da divisão Bosch Service Solutions

Atendimento à imprensa

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Tel.: (19) 2103-2325

e-mail:alessandra.nascimento@br.bosch.com

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O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 429.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023) e gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com as suas atividades, a empresa pretende utilizar a tecnologia para ajudar a moldar tendências universais como automação, eletrificação, digitalização, conectividade e uma orientação para a sustentabilidade. Neste contexto, a ampla diversificação da Bosch entre regiões e indústrias fortalece a sua inovação e robustez. A Bosch utiliza a sua experiência em tecnologia de sensores, software e serviços para oferecer aos seus consumidores múltiplas soluções a partir de uma única fonte. Também aplica o seu conhecimento em conectividade e inteligência artificial para desenvolver e fabricar produtos sustentáveis e fáceis de usar. Com “Tecnologia para a vida”, a Bosch quer ajudar a melhorar a qualidade de vida e a conservar os recursos naturais. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A força inovadora da Bosch é a base para o crescimento futuro da empresa. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 90.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais cerca de 48.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com

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