Suche

Press release # Ferramentas Elétricas
Compartilhar press release

Feicon 2018 - Bosch destaca ferramentas e acessórios para impulsionar produtividade em obras

  • Linhas de ferramentas a bateria e de martelos perfuradores são destaques
  • Nova geração: Bosch ProCore18V será apresentada em primeira mão
  • Conectividade é um dos diferenciais de nova esmerilhadeira a bateria
  • Lançamentos de serra manual e novos itens da linha de brocas SDS Plus 5X

Bruna Carrara >

X

Campinas – Durante a 24ª edição da Feicon Batimat, a Bosch apresenta ao público suas principais soluções, tecnologias e novidades para os mais diferentes trabalhos nos canteiros de obras e em reformas em geral.

Ferramentas que impulsionam a produtividade

A linha de ferramentas a bateria é um dos destaques da empresa, afinal, são produtos que têm um papel importante para o setor de construção por atenderem às demandas de todas as fases de uma obra e proporcionarem diferenciais que favorecem o trabalho dos profissionais, como maior potência, menos peso e mais liberdade. A Bosch tem uma gama completa de soluções intercambiáveis, versáteis e tão potentes quanto os modelos convencionais a cabo, que incluem: furadeiras com e sem impacto, parafusadeiras e chaves de impacto, bem como martelos, serra circular, serra tico-tico, esmerilhadeira, serra sabre, multicortadora, aspirador de pó e lixadeira. Os equipamentos estão disponíveis em diferentes voltagens, oferecem mais autonomia e torque, além de serem movidos a baterias com tecnologia de íons de lítio, que duram mais e não viciam.

A linha de martelos perfuradores da Bosch também é um dos destaques da marca na Feicon 2018 por serem equipamentos essenciais na construção civil. Com um amplo portfólio de ferramentas robustas e potentes para perfuração e cinzelamento, uma das novidades é o martelete a bateria GBH 180-LI Professional. Ideal para quem busca impacto e potência, ele é o único do mercado com 18V e 1,7J de força, além de ser leve e compacto – pesa apenas 2,6 quilos. Dentre os demais diferenciais, possui troca manual de escova de carvão e luz de LED para melhor visibilidade na área de trabalho.

Outra novidade na linha a bateria é a parafusadeira Bosch GO, a menor e mais leve do mercado, além de ser uma evolução da chave de fenda desenvolvida para tornar o dia a dia mais fácil e atender de forma simples, rápida e moderna os diversos perfis de usuários. Com tecnologia e design inovadores, esta ferramenta versátil e democrática tem o exclusivo sistema Pressione e Use que funciona de forma rápida e intuitiva. Assim, basta escolher a função parafusar ou desparafusar e pressioná-la contra o parafuso. O botão de troca fácil ainda permite selecionar a opção de modo neutro e usar a Bosch GO como uma chave de fenda convencional, por exemplo. O controle de torque com seis níveis diferentes amplia a eficiência e as possibilidades de utilização da ferramenta que é bivolt e carregável via cabo Micro-USB.

Nova geração de baterias

Os visitantes ainda poderão conferir em primeira mão a nova geração de ferramentas a bateria da Bosch com a tecnologia ProCore18V, que confere aos equipamentos muito mais potência, autonomia, alta performance e longa vida útil, além de ter um design compacto e aliar recursos de conectividade. A inovação chega ao mercado brasileiro em outubro, com o lançamento da esmerilhadeira GWS 18V-10 C.

Direcionada para uso em trabalhos intensos, que exigem mais força e robustez, como no caso de aplicações industriais, a Bosch ProCore18V é a solução que proporciona melhor rendimento, pois oferece entre 1600W e 2200W de potência, o equivalente às ferramentas a cabo, mas com outras vantagens: mais mobilidade, praticidade, agilidade e menos peso. Além disso, a bateria também é 100% intercambiável dentro da mesma classe de voltagem (18V), ou seja, o usuário pode usá-la em diferentes ferramentas.

Entre os diferenciais da nova esmerilhadeira ProCore18V da Bosch ainda está a conexão via Bluetooth para acesso ao aplicativo Bosch Toolbox em smartphones. Assim, é possível personalizar e gerenciar a ferramenta para receber informações sobre o status de uso, tempo de carga restante e a condição geral da bateria, bem como dicas para solução de problemas, como desligamento por conta de superaquecimento.

Acessórios para mais rapidez e desempenho

A Bosch amplia a sua linha de acessórios com o lançamento da serra manual, desenvolvida para aplicações portáteis. Ideal para corte vertical, este item oferece alta durabilidade e melhor desempenho aos profissionais de todas as etapas da construção que trabalham com diferentes materiais como: PVC, tubos, condutores metálicos, cabos de fibra óptica, cabo de cobre, chapas metálicas, tábuas de madeira, pregos, etc.

Outro destaque é a ampliação da linha de broca SDS Plus 5X, com 34 novos itens que chegam ao mercado com diferentes opções de diâmetros (entre 16mm e 26 mm) e de medidas (entre 4 mm e 16 mm). Com design único e assimétrico, esta broca tem ponta centralizadora com quatro arestas de metal duro para uma perfuração eficiente no concreto armado. Graças a esta característica, o acessório, ao girar durante o uso, adquire um formato circular e elimina o impacto contra o vergalhão sem travar ou romper. Outras vantagens da broca são oferecer maior velocidade e menor desgaste, resultando em ganho de produtividade e economia gerada pela superioridade de vida útil.

O portfólio de acessórios da Bosch conta com mais de quatro mil itens e, na Feicon 2018, dentre outros destaques também estarão os ponteiros e cinzéis com encaixe SDS Plus, que facilitam e otimizam o trabalho dos usuários, além de garantirem maior resistência aos impactos durante o uso dos martelos. Outro item é o kit porcelanato para multicortadora, direcionado para instalação, remoção e reparo de revestimentos de maneira mais rápida e eficiente.

Mais informações: www.boschferramentas.com.br

Serviço

24ª Feicon Batimat

Data: de 10 a 13 de abril de 2018

Horário: terça a sexta - das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n - São Paulo-SP

Informações: www.feicon.com.br

Estande da Bosch: Rua D 155

Atendimento à imprensa:

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Em 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2022, um faturamento líquido de 7,8 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 10,3 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br.

O Grupo Bosch é um líder global de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 428.000 colaboradores em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2023). De acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 91,6 bilhões de euros em 2023. Suas operações do Grupo são divididas em quatro setores de negócios: Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Como empresa líder em IoT, a Bosch fornece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade que seja sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contenham inteligência artificial (IA) ou que tenham sido desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch compreende a Robert Bosch GmbH e suas cerca de 470 subsidiárias e empresas regionais em mais de 60 países. Incluindo parceiros de vendas e serviços, a rede global de fabricação, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da empresa é sua força inovadora. Em 136 locais em todo o mundo, a Bosch emprega cerca de 85.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, dos quais quase 44.000 são engenheiros de software. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse

Baixar press release

Ainda procurando por algo?